bt-voltar

Rio Surf Page > PRAIAS > QUEBRA-MAR

Na década de 70 se destacava juntamente com o Arpoador pela alta qualidade e constância de suas ondas. Hoje o “Quebrão” sofre com as águas poluídas que ali desaguam.


Exibir mapa ampliado (link para Google Maps)

Fotos

Response code is 400

 

ondulação Melhor com ondulação vinda de sudeste e, principalmente, de leste.
vento O vento perfeito é o nordeste, e o leste fraco. Com leste forte fica apenas surfável.
ondas Esquerdas muito fortes alcançam nos maiores dias 3 metros. No seu áuge, nas década de 70 e 80, era considerada a melhor e mais tubular onda da cidade. Está um pouco adormecida. Um projeto do governo prevê a ampliação do quebra-mar pra melhorar a troca de água da lagoa. Os efeitos são desconhecidos e somente após a conclusão saberemos se foi bom ou ruim para as ondas.
fundo Quando bom, o pico quebra na saída do canal da Lagoa de Marapendi. O fundo é de areia e há um canal de entrada encostado no próprio quebra-mar.
nível Não recomendamos aos principiantes. Nos mares menores o meio da Barra é mais recomendado. Nos dias maiores a dificuldade da onda dificulta os menos experientes.
dicas Estacionamento em frente à praia. Bons quiosques com variedade de lanches. Respeite os locais que geralmente não recebem bem pessoas desconhecidas. Estacione seu carro no Pepê e vá caminhando pela areia para evitar maiores problemas.