xxx Rio Surf Page > PRAIAS > QUEBRA-MAR - Rio Surf Page
bt-voltar

Rio Surf Page > PRAIAS > QUEBRA-MAR

Na d√©cada de 70 se destacava juntamente com o Arpoador pela alta qualidade e const√Ęncia de suas ondas. Hoje o “Quebr√£o” sofre com as √°guas polu√≠das que ali desaguam.


Exibir mapa ampliado (link para Google Maps)

Fotos

quebra-mar.jpgpraias73.jpgquebra-mar1.jpg

 

ondulação Melhor com ondulação vinda de sudeste e, principalmente, de leste.
vento O vento perfeito é o nordeste, e o leste fraco. Com leste forte fica apenas surfável.
ondas Esquerdas muito fortes alcançam nos maiores dias 3 metros. No seu áuge, nas década de 70 e 80, era considerada a melhor e mais tubular onda da cidade. Está um pouco adormecida. Um projeto do governo prevê a ampliação do quebra-mar pra melhorar a troca de água da lagoa. Os efeitos são desconhecidos e somente após a conclusão saberemos se foi bom ou ruim para as ondas.
fundo Quando bom, o pico quebra na saída do canal da Lagoa de Marapendi. O fundo é de areia e há um canal de entrada encostado no próprio quebra-mar.
nível Não recomendamos aos principiantes. Nos mares menores o meio da Barra é mais recomendado. Nos dias maiores a dificuldade da onda dificulta os menos experientes.
dicas Estacionamento em frente à praia. Bons quiosques com variedade de lanches. Respeite os locais que geralmente não recebem bem pessoas desconhecidas. Estacione seu carro no Pepê e vá caminhando pela areia para evitar maiores problemas.